Daem define edital de R$ 1,7 milhão para sistemas e aplicativos
O Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) revelou neste sábado (12) qual a empesa vencedora de uma licitação com valor estimado em R$ 1,7 milhão para cessão de uso de diversos sistemas e aplicativos para a autarquia no prazo de 12 meses.
A modalidade do certame é a concorrência pública, mas nem o Diário Oficial, nem o Portal da Transparência do Daem trazem a informação sobre o valor correspondente ao lance dado pela empresa que venceu, a Cebi Centro Eletrônico Bancário Industrial Ltda.
A abertura dos envelopes com as propostas aconteceu no dia 7 de janeiro. O serviço contratado, na área de tecnologia, deve modernizar a autarquia e promete facilitar muito a vida tanto dos gestores, quanto dos demais funcionários e também da população.
Está previsto, por exemplo, o desenvolvimento de um novo Portal da Transparência, que atualmente é cheio de falhas e pouco confiável. O Marília Notícia já denunciou o problema em algumas matérias.
Outro dispositivo para melhorar o controle social e que deve ser criado, conforme o edital, é o portal web da folha de pagamento dos servidores.
Detalhes
Também está estipulada a criação da agência virtual de serviços, o App do Cidadão e o terminal de autoatendimento (totem) para dar mais conforto e agilidade aos clientes.
Com objetivo de melhorar a governança e administração também serão instituídas a ordem de serviço web e programas para controle da frota, geoprocessamento, e sistema interno com controle patrimonial, de logística, contabilidade, orçamento e tesouraria, almoxarifado, compras, licitações e contratos e outras funções.
A frota será coberta com monitoramento online e sistema de controle interno. Na área de gestão do pessoal será instituído sistema de recursos humanos, benefícios e avaliação de desempenho.