Daem comprará caminhões com recursos próprios
O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) está com licitação aberta para aquisição de cinco caminhões com o objetivo de modernizar a frota da autarquia.
Nos últimos dias, o edital de registro de preço precisou ser retificado para incluir uma especificação nos veículos: “carroceria de aço”. A expectativa é que sejam gastos até R$ 400 mil.
Também foi feita a prorrogação da sessão de processamento do pregão para o dia 3 de agosto, às 9h. Os veículos devem ser zero quilômetros, modelo e fabricação ano 2017, com cabine suplementar.
Em abril, o Daem já havia comprado 12 motos da marca Honda, modelo CG 160 Cargo e um carro zero quilômetro da marca Volkswagen. Outras duas caminhonetes novas chegaram nos últimos dias.
Em entrevista ao Marília Notícia, o diretor-executivo da autarquia, José Carlos de Souza Bastos, o “Beca”, explicou que o recurso para os novos caminhões são da própria autarquia.
“Precisamos aposentar os veículos velhos, que não saem da manutenção e só dão dor de cabeça. Consegui diminuir despesas e aumentar nossas receitas. A aquisição vai ser feita de forma parcelada”, comentou.
De acordo com Beca, a frota do Daem foi encontrada no começo do ano totalmente sucateada, o que atrapalha muito os serviços executados.
“Esses novos veículos podem ser adaptados para virarem caminhão pipa ou no transporte de equipes e materiais. Todo dia cedo quatro ou cinco equipes nossas vão para as ruas”, comenta.