CVV admite filas e tempo de espera em serviço de escuta
O Centro de Valorização da Vida (CVV) está cada vez mais demandado. O serviço atende pelo telefone 188 funciona 24 horas por dia, mas há momentos em que os interessados precisam ficar na fila à espera de um atendente para conversar.
Leitores do Marília Notícia – em comentários após publicações que relatam casos de pessoas que deram fim às próprias vidas – relatam que têm encontrado dificuldade para ter atendimento no serviço de apoio, que é prestado de forma voluntária, por organização da sociedade civil.
Maria José Gonçalves, supervisora de ensino e voluntária, coordena os trabalhos voluntários na cidade, explica que é a alta demanda que gera esses momentos de dificuldade. Mas, em geral, é possível tentar novamente e obter atenção de um atendente.
A coordenadora explica que a central, em Marília, é conectada a uma rede de voluntários. Assim, quem liga e está na cidade pode ser atendido em qualquer lugar do Brasil.
O atendimento pode ser por telefone (188 – ligação gratuita), pelo chat [clique e siga as instruções para iniciar uma conversa] ou e-mail.