Custo aumenta e Lar São Vicente faz campanha para reequilibrar contas
Impedido de realizar eventos e com custos cada vez maiores, o Lar São Vicente de Paulo de Marília enfrenta dificuldades. A tradicional instituição está em campanha para arrecadar fraldas geriátricas e produtos de limpeza.
São 45 idosos – 24 mulheres e 21 homens – atendidos em todas as suas necessidades, em tempo integral. Desde o início da pandemia, conforme a diretoria, a casa observou aumento de custos, já que são adotados protocolos rigorosos, que ampliaram consumo de materiais.
No final de 2021 e início desse ano, porém, a instituição enfrentou problemas simultâneos: surto de Covid-19 e afastamentos de funcionários em série. A necessidade de reposição imediata de colaboradores acabou exercendo pressão no “apertado orçamento” da entidade.
“As receitas do Lar são bastante ajustadas às despesas, de forma que não temos reservas para excepcionalidades. Então, a nossa campanha tem como foco reduzir as compras dos itens fraldas e produtos de limpeza, para que possamos nos reequilibrar”, disse o diretor, Charles Cardoso Coelho.
Ele lembra que o aumento nos custos ocorreu exatamente em um momento em que o Lar não pode realizar ações de arrecadação, como eventos, antes promovidos para angariar fundos.
O Lar São Vicente de Marília fica na avenida Vicente Ferreira, 728, no bairro Cascata. O telefone para mais informações é o (14) 3433-1811.