MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 15 jun. 2023
CARREIRA

Curso de nutrição da Unimar recebe egressa especialista na área oncológica

Nutricionista Aline Estevanato destacou sua atuação profissional e experiências na área.
por Marília Notícia
Egressa falou sobre carreira e experiências pessoais (Foto: Divulgação)

O curso de Nutrição da Universidade Marília (Unimar) recebeu a egressa Aline Estevanato para falar sobre carreira e experiências pessoais como nutricionista no setor oncológico. A palestra foi realizada durante a disciplina de Atualidades, que tem como objetivo aproximar os acadêmicos, que estão próximos a concluir a graduação, com as oportunidades do mercado profissional.

A docente do curso de Nutrição, Camila Maria Arruda, responsável pela disciplina, conta que é importante esse contato dos alunos com a realidade profissional. “A disciplina tem como objetivo trabalhar diversos tópicos dentro do cronograma do que há de mais atual na área da nutrição. Trago vários assuntos diferentes, principalmente os que estão em evidência e convido professores  e especialistas na área, que atuam na prática, para falar com mais propriedade sobre o assunto, assim, atualizando os alunos”, explica.

A presença da Aline na universidade foi uma oportunidade para os alunos do 7º termo, que puderam ouvir diretamente de uma profissional experiente sobre os desafios e as possibilidades da atuação na área oncológica.

“A Aline é nutricionista formada pela casa e veio para compartilhar suas experiências com a atuação na nutrição oncológica. esse tema é de extrema importância porque o profissional nutricionista tem uma grande atuação no espaço, assim, colaborando com a saúde e qualidade de vida dos pacientes”, conta.

A egressa do curso de nutrição da Unimar Aline Estevanato destacou a alegria de poder compartilhar sua experiência com os alunos e, quem sabe, estimulá-los a atuar na área. “Meu sentimento é de extrema felicidade. Sinto-me honrada em poder retornar mais um ano na instituição em que me formei, para compartilhar o meu conhecimento e as minhas vivências profissionais aos meus futuros colegas de profissão, uma vez que foi em uma aula como essa, quando eu era acadêmica, que descobri a minha área de atuação”, celebra.

Para a acadêmica Adriana Rodrigues, a disciplina proporciona rico conhecimento à turma. “É muito interessante essa matéria porque nos ajuda a ter uma visão mais abrangente do campo gigante de atuação. A professora Camila sempre traz convidados que abordam temas atuais e é legal que a gente consiga entender o que está acontecendo lá fora, em termos de profissionais. Nessa última palestra, com a Aline, foi bem bacana porque ela mostrou toda a trajetória dela e o quão longe nós, com nutricionistas, podemos ir. Ela nos motivou a perceber um vasto oceano de oportunidades”, conclui.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie