MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
qui. 17 mar. 2016

Cunha marca eleição da comissão especial do impeachment

por Amanda Brandão

Eduardo-Cunha-840x460

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), marcou para esta quinta-feira (17) a eleição da comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A decisão foi tomada após o Supremo Tribunal Federal (STF) concluir o julgamento dos embargos e depois da reunião que Cunha teve com os líderes partidários para deliberar sobre o rito de tramitação do processo.

Cunha convocou sessão extraordinária da Câmara a partir das 10h, e deu prazo aos líderes partidários até 12h  para indicar os nomes dos parlamentares para a comissão especial. A eleição será iniciada logo após atingir o quorum de 257 deputados no plenário.

Embora discordando da decisão do STF sobre os embargos, Cunha disse que “a decisão é que tem que ser submetida à ratificação do plenário a indicação do partido. A forma como será feita, vai ser definida na hora. Vou respeitar a decisão do Supremo, embora não concorde com ela. Porém, a decisão não sanou algumas dúvidas, então vamos ter ainda que definir”, afirmou.

Cunha disse que ainda não sabe como será a escolha do presidente e do relator da comissão, uma vez que não tem regra para isso.  “Eu não sei como vai ser a eleição”, disse Cunha,  acrescentando que as tradições da Casa já foram jogadas fora. Mesmo com a decisão do STF de não acatar os embargos apresentados pela Câmara, Cunha disse que o processo de impeachment será tocado com a maior celeridade: “Vamos votar muito rápido. Se o PT quer celeridade, é só apresentar a defesa [da presidenta] antes do prazo de dez dias”.

Iniciado o processo de impeachment, a presidenta Dilma Rousseff terá o prazo de 10 sessões plenárias da Câmara para apresentar sua defesa e os integrantes da comissão terão direito a cinco sessões para apresentar e votação do parecer do relator sobre se o processo deve ser aceito e prosseguir ou se será arquivado.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília
  • 2
    Justiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSS
  • 3
    Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
  • 4
    Atendente de telemarketing tenta falar com irmão preso e acaba detido na CPJ

Escolhas do editor

MOBILIDADE URBANA
Falta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinidoFalta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
Falta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
TRANSTORNO URBANO
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradoresEntre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores
FISCALIZAÇÃO
Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em MaríliaOperação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília
Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília
JUSTIÇA FEDERAL
Justiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSSJustiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSS
Justiça de Marília determina que condenado por feminicídio restitua pensão paga pelo INSS

Últimas notícias

HBU realiza troca inédita de válvula do coração sem cirurgia em Marília
Instituto Prospera forma alunos de cursos gratuitos e reforça capacitação em Pompeia
Tupã intensifica limpeza de bocas de lobo para prevenir alagamentos
Tribunal de Contas atribui conceito B+ à gestão de tecnologia da Prefeitura de Tupã

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie