Cultura já estuda agenda para o Carnaval 2023
Passadas as festas de fim de ano, o foco da Secretaria Municipal de Cultura agora é a programação do Carnaval 2023. A novidade para este ano deve ser o retorno dos blocos, porém, em proporção menor com relação aos eventos realizados antes da pandemia.
“A Prefeitura vai apoiar os eventos de Carnaval que acontecem nos bairros, os mais tradicionais, e vai apoiar a abertura oficial com a Bagunça do Circo. Nós estamos estudando também um local que comporte duas noites e uma matinê de blocos. A gente não deve retomar os blocos na proporção de antes da pandemia, mas devemos ter alguma programação pública voltada para a população de forma gratuita. Só estamos tentando fechar o local. Provavelmente até a semana que vem já devemos ter uma definição”, afirma o secretário municipal da Cultura, André Gomes.
A última vez que a cidade teve programação de blocos foi em fevereiro de 2020, pouco antes do estouro da pandemia de Covid-19 – que aconteceu em março do mesmo ano. Na ocasião, a Prefeitura divulgou que mais de 50 mil foliões de Marília e região festejaram o Carnaval na avenida das Indústrias. A festa contou com a participação de cinco blocos.