Cultura abre inscrições para oficina gratuita de dublagem
A Secretaria Municipal da Cultura está com inscrições abertas para Oficina livre de dublagem do Programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). A oficina gratuita será ministrada por Ítalo Yuri e será realizada nesta segunda-feira (15), às 18h, na Sala de Projeção “Emílio Pedutti Filho” (Av. Sampaio Vidal 245, piso superior – Entrada pelo Museu de Paleontologia).
As inscrições devem ser realizadas na Secretaria da Cultura, que fica na Rua Lupércio Garrido, 44, ou pelo telefone 3402-6600. Serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas acima de oito anos.
A oficina livre de dublagem irá explorar de maneira descontraída a arte de dublar cenas e personagens. Primeiro serão analisados os diversos empregos dessa técnica na TV e no Cinema, a história da dublagem e sua evolução.
Em seguida os participantes irão interpretar sequências, inserindo nelas suas vozes e criando efeitos sonoros, usando recursos digitais. Serão apresentadas práticas vocais, captação de áudio, edição de áudio e vídeo e sincronização de som e imagem. Para isso serão aplicadas soluções de baixíssimo orçamento e o uso de programas gratuitos.
“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.
O OFICINEIRO
O Oficineiro Ítalo Yuri realizou trabalhos na área da Cultura, Televisão e Cinema. Como gestor de conteúdo audiovisual, arte-educador, cinegrafista, assistente de câmera e editor.
Formado em Rádio e TV e técnico em processos fonográficos. Grande admirador do cinema de animação e filmes trash.
SERVIÇO
Oficina livre de dublagem do Programa Pontos MIS
Dia: 15/04
Horário: 18h às 22h
Local: Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”
Av. Sampaio Vidal 245 , piso superior – Entrada pelo Museu de Paleontologia
Evento gratuito.
Inscrições na Secretaria da Cultura, pelo telefone 3402-6600