Cuidadora denuncia importunação sexual por parte do marido de paciente acamada
Uma mulher de 31 anos, que trabalhou como cuidadora em uma residência da Vila Real (zona sul), sentiu-se encorajada a procurar a Polícia Civil de Marília para denunciar um caso de importunação sexual. O homem apontado como autor do crime é o marido da paciente que ela cuidava.
O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (26) no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ). A vítima relatou que havia trabalhado por algum tempo em uma casa da rua Artur Martins Ribeiro. Neste período, final de junho, o morador teria cometido o ato impróprio.
Conforme a vítima, o idoso de 69 anos teria passado as mãos em seus seios sem consentimento. Ela reagiu de imediato e decidiu não retornar mais à residência para cuidar da esposa dele.
Ainda conforme o registro policial, posteriormente, a vítima teria iniciado um relacionamento com o filho do idoso. O homem, ciente do fato, teria encorajado a mulher a registrar a denúncia.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Marília e deve ser encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O idoso apontado na denúncia poderá ser alvo de um inquérito e de ação penal.
DENUNCIE
Denúncias sobre violências sexuais podem ser feitas por qualquer pessoa. Testemunhas e outras formas de comprovação são importantes. Os casos devem ser levados ao conhecimento das autoridades para que agressores sejam presos e as vítimas preservadas.
Os telefones são 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.