Crueldade filmada em cemitério leva à operação de resgate a animal

Um cachorro vítima de maus-tratos foi resgatado nesta quarta-feira (21) em Marília, após a circulação de um vídeo nas redes sociais que mostra um homem agredindo o animal no Cemitério da Saudade. O caso gerou comoção pública e levou a Prefeitura a acionar imediatamente a Polícia Civil – (veja vídeo abaixo).
A operação de resgate ocorreu na residência do suspeito, nas proximidades do Cemitério da Saudade, e contou com a presença da superintendente de gestão da causa animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Michele Alves. Embora o agressor não estivesse no local, ele foi identificado e será processado por maus-tratos, crime previsto em legislação federal.
O cão foi retirado da posse do suspeito e agora está sob os cuidados da empresa BG Zangrossi, responsável por serviços de acolhimento animal em Marília. Após receber tratamento adequado, o animal será colocado para adoção.
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) determinou providências imediatas assim que tomou conhecimento do vídeo. “Isso é uma barbárie. Como pode um ser humano tratar um animal dessa maneira? Encaminhamos a denúncia às autoridades competentes para que punam o criminoso o mais rápido possível. Aqui em Marília não vamos admitir maus-tratos com os animais”, afirmou.
A denúncia foi formalizada por meio de boletim de ocorrência, que resultou em ordem judicial de busca e apreensão. A administração municipal reiterou seu repúdio a qualquer ato de crueldade contra animais e reforçou seu compromisso com o bem-estar animal.
