Criminosos tentam incendiar Ônibus da Saúde que estava estacionado na zona sul
O Ônibus da Saúde, que estava estacionado na zona sul de Marília, sofreu um atentado na madrugada desta sexta-feira (12), por volta da 1h30. Criminosos tentaram incendiar o veículo.
A ação foi gravada pelo circuito de segurança do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rosa dos Santos Modelli. O vídeo não vai ser divulgado pelo Marília Notícia por questões de segurança jurídica.
Contudo, nas imagens gravadas pela administração municipal, é possível verificar que ao menos três pessoas agiram. Um dos acusados aparece danificando uma câmera de segurança do posto de saúde, que fica ao lado do Cras.
Na sequência, o vídeo mostra os três passando na rua e logo já é possível observar movimentação no canto esquerdo superior da imagem. Este local é onde estava estacionado o ônibus, bem em frente ao posto de saúde.
Em certo momento, os acusados tentam colocar fogo e inclusive é possível ver as chamas. As imagens terminam com o trio passando novamente na rua e indo embora.
A unidade móvel foi estacionada no local para não deixar a população desassistida. O forte temporal que atingiu Marília na madrugada de quarta-feira (10) deixou seis unidades com atendimento comprometido por causa da infiltração de água dentro das edificações, inclusive a da CDHU/São Bento. O prédio foi o que apresentou maior prejuízo na rede elétrica.
Os reparos já tinham sido feitos e a unidade da CDHU/São Bento estava liberada para uso, entretanto, o veículo permaneceu no local caso um novo temporal atingisse a região.
Em nota, a administração municipal informa que a Polícia Civil de Marília abriu a investigação criminal, inclusive com coleta de digitais e pegadas. “A Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde levantam o tamanho do prejuízo, bem como prazos para reparos e a retomada do serviço.”
Com o vandalismo, a população local ficou sem atendimento nesta sexta-feira.
“Os criminosos invadiram a unidade, danificaram câmeras e alarme tanto da USF CDHU como do Cras (que fica ao lado), para dificultar a identificação deles. Com pedras quebraram os vidros do veículo, danificando também motor e aparelho de ar-condicionado. Com garrafa de álcool e papel higiênico, que trouxeram consigo, tentaram atear fogo no tanque de combustível e no interior do veículo. Houve princípios de incêndios, mas ambos os focos não foram bem sucedidos, tanto no tanque como na parte interna (derreteu plástico, mas não se alastrou). Eles fugiram sem levar nada do veículo”, informa o documento.
A Polícia Civil deve receber também as imagens das câmeras de vigilância da Prefeitura para ajudar nas investigações.
“Realmente é muito triste esse tipo de ato, de vandalismo ou atentado, pois o maior prejudicado é a população, que perde um importante dispositivo de apoio, que nos ajudava a ampliar o alcance e as ações em prol da saúde da população, na promoção de consultas, exames e divulgação preventiva”, conclui o médico e secretário municipal da Saúde, Osvaldo Ferioli Pereira.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!