Criminosos se passam por funcionários da CPFL
Dois criminosos se passaram por funcionários da CPFL para enganar e furtar moradores de uma residência na avenida Pedro de Toledo, em Marília, na manhã da última sexta-feira (17).
O prejuízo, entre dinheiro levado em espécie e saques feitos com cartões subtraídos, chegou a R$ 6 mil.
Uma das vítimas, de 71 anos, contou que dois homens vestindo uniformes e crachás da CPFL visitaram sua residência e disseram que havia um problema com o relógio de energia, com o risco de incêndio.
Durante as conversas, os criminosos pediram para a idosa e seu esposo segurarem dois “aparelhos de testes” nos fundos do imóvel, na área de serviço.
Enquanto isso, os bandidos ficaram com o interior do imóvel livre para praticarem o furto. Foram levados R$ 500 em dinheiro e cartões, que estavam com as senhas anotadas.
Em seguida, a dupla saiu da casa, mas um dos criminosos chegou a esbarrar com a filha das vítimas antes de deixar o local. Foram sacados R$ 2,5 mil de um banco e R$ 3 mil de outro.
Os autores do crime foram descritos como, um deles alto, magro, pardo e cabelo curto, e o outro alto, forte e sem cabelo. A Polícia Civil investiga o caso.
CPFL
A reportagem procurou a CPFL para comentar o caso, que enviou a seguinte nota:
A CPFL Paulista alerta os seus clientes sobre alguns procedimentos adotados pela empresa:
Os profissionais da CPFL que atuam em manutenção estão sempre uniformizados e portando crachá de identificação, com nome e fotografia.
Os veículos utilizados pela CPFL e pelas empresas parceiras são identificados com o logotipo da empresa ou com um adesivo “A serviço da CPFL”.
Durante a execução de seus trabalhos de manutenção, os profissionais não entram na casa do consumidor e não realizam cobrança de qualquer taxa. A empresa também não realiza manutenção em aparelhos domésticos, como chuveiros, por exemplo.
A empresa cobra por seus serviços somente através da conta de energia, que pode ser paga nos estabelecimentos credenciados e, para correntistas de todas as redes bancárias, via débito automático, caixas eletrônicos e internet banking.
Caso o consumidor tenha alguma dúvida, a CPFL está à disposição pelo telefone 0800 010 1010 (ligação gratuita), pelo site, e-mail ou nas agências de atendimento de sua cidade.