Criminosos levam mais de 460 celulares neste ano
Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado mostram que, em 11 meses de 2021, criminosos já furtaram 384 e roubaram 80 celulares em Marília.
No total, 464 Boletins de Ocorrências sobre crimes do tipo foram registrados entre janeiro e novembro deste ano. Somente no 11º mês – último com dados divulgados – ocorreram 49 furtos e seis roubos.
Com base nos dados de novembro, a zona Norte está no topo como a que possui mais celulares furtados, foram 15 ocorrências. A zona Sul vem na sequência com 13 casos. A zona Oeste teve dez, o Centro registrou sete e a zona Leste quatro.
A zona Oeste concentra a maior parte dos roubos no mês de novembro, são três casos. Zona Norte aparece em seguida com dois e zona Sul com um. Já a zona Leste e o Centro não têm registro de ocorrência deste tipo em agosto.
Vale lembrar que a Polícia Civil de Marília tem o Setor de Investigações Gerais (SIG) que é responsável por investigar este tipo de crime. Os últimos dados divulgados pelo SIG mostravam que 146 celulares tinham sido recuperados pela polícia. Outros 40 acabaram localizados pelas próprias vítimas. Portanto, 186 celulares furtados já tinham sido encontrados.