Criminoso furta R$ 15 mil de supermercado na zona Norte
Dois furtos em estabelecimentos comerciais foram registrados em Marília nesta quarta-feira (29), em diferentes regiões da cidade.
O primeiro caso aconteceu em um supermercado no bairro Maracá II, zona Norte, às 2h45, no dia 19 de junho. O caso só foi registrado ontem na Polícia Civil.
A Polícia Militar foi acionada na data do ocorrido com a informação de furto em estabelecimento comercial. No local, o proprietário – um homem 52 anos – contou que recebeu no celular o alerta do alarme acionado.
O homem tentou acessar as câmeras, mas constatou que não estavam funcionando e foi até o endereço.
No local, a vítima se deparou com o cadeado da porta do depósito arrombado. O criminoso escalou o muro para acessar o telhado, arrancou algumas telhas e, com auxílio de uma corda, entrou no escritório onde estava o sistema de monitoramento e o cofre.
Foram levados dois aparelhos de DVR, um suit, uma central de alarme, um notebook além do cofre contendo R$ 15 mil. O criminoso arrombou alguns cadeados do depósito e algumas portas e fugiu. A perícia foi acionada.
Nesta quarta-feira, um mercado localizado no Jardim Marília, na zona Oeste, foi alvo de furto. A Polícia Militar foi acionada às 9h39.
No local, os policiais encontraram a vítima – um homem 26 anos – em frente do estabelecimento esperando a viatura. O autor estava dentro do mercado sentado em uma cadeira e as 13 barras de chocolate furtadas ficaram sobre um balcão.
A vítima contou que notou quando o autor, um homem de 45 anos, escondeu os produtos dentro da calça e passou pelo caixa sem pagar.
A vítima conseguiu alcançar o acusado no estacionamento. O acusado confessou e devolveu os produtos.
Aos policiais, o autor confessou o crime e disse que estava com fome. O acusado foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). A delegada plantonista considerou a insignificância do delito e o autor foi liberado.