CRIE da Unimed Marília abre as portas com uma nova proposta
A Unimed Marília iniciou seus atendimentos no mais novo projeto que tem como objetivo cooperar para o desenvolvimento clínico terapêutico de Marília e região e impactar positivamente nas vidas dos beneficiários que necessitam de um atendimento específico.
O Centro de Reabilitação Infantil Especializado (CRIE) é destinado ao público infanto-juvenil, de zero a 14 anos, que apresenta necessidades de intervenção e reabilitação neuropsicomotora, comportamental e de linguagem, associadas ou não à deficiência intelectual.
Este será um espaço adequado e estruturado contando com equipamentos modernos e uma equipe capacitada e qualificada para o atendimento. O CRIE vai proporcionar qualidade e humanização no atendimento, valorizando o acolhimento destas crianças para promover funcionalidade, independência e autonomia das mesmas.
“Essa iniciativa partiu da necessidade de ampliar o atendimento a estas famílias que necessitam de uma atenção especial, em um espaço próprio para exercer o Jeito de Cuidar humanizado da Unimed e o controle da qualidade desses serviços realizados para estas crianças”, explica Cristiane Bazzo, neuropediatra cooperada da Unimed Marília.
Uma equipe interdisciplinar e especializada, com vasto conhecimento nas suas áreas de atuação exercem os atendimentos que envolvem fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e terapia ocupacional. Toda abordagem é centrada no bem-estar e cuidado com a família e as atividades incentivam a participação da criança por meio da ludicidade.
As abordagens e métodos utilizados no CRIE são baseados em evidências científicas, exercidos por profissionais capacitados e especializados no atendimento de crianças com paralisia cerebral, Transtorno do Espectro Autista (TEA), síndrome de Down e outras síndromes ou atrasos no desenvolvimento infantil. O atendimento baseado na Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é desenvolvido por profissionais capacitadas, com experiência comprovada, algumas com experiência de mais de dez anos de atendimento clínico com ABA.
Segundo a neuropediatra cooperada da Unimed Marília, Cristiane Bazzo, diversos estudos mostram que quanto mais cedo uma criança recebe os estímulos adequados, muito mais promissor será seu desenvolvimento (neuroplasticidade na primeira infância).
“O CRIE é mais do que um projeto, é a realização de um sonho para todos nós profissionais que objetivamos a melhora dos pequeninos, e para as famílias que lutam diariamente com seus filhos, para sua boa recuperação. O centro possui uma estrutura moderna e o mais importante, conta com profissionais extremamente capacitados e dispostos”, pontua.
Para a diretoria da Unimed Marília, esta é mais uma realização da cooperativa, que busca agregar valores humanos que contribuem para construir um futuro melhor.
“Somos uma marca que possui em sua essência, o cuidar, o estar próximo. Nossas ações e realizações são pautadas por um relacionamento humanizado e inclusivo. Hoje, nossa estrutura conta com diversos serviços próprios, que oferecem uma experiência positiva aos beneficiários, garantindo segurança e confiabilidade. O papel social da cooperativa na comunidade carrega uma bagagem positiva para o futuro. Unir forças para crescer juntos e progredir”, conclui o diretor-presidente da Unimed Marília, Ruy Yoshiaki Okaji.
Conheça um pouco mais sobre as profissionais, coordenadoras assistenciais do CRIE:
Denise Dalto – coordenadora técnica do CRIE Unimed Marília
Com mais de 20 anos de experiência, Denise Dalto é fisioterapeuta na área de reabilitação neurofuncional pediátrica. Especialista em Neurologia Infantil e em T21 – síndrome de Down. Realiza avaliações para diagnóstico neuromotor, atendimentos individuais a bebês, crianças e adolescentes com deficiências neuropsicomotoras.
Sua especialização envolve cursos sobre desenvolvimento e reabilitação infantil, entre eles: Especialização Lato Sensu em Neurologia Funcional Infantil e Adulto pela FMU/SP e especialização em síndrome de Down pelo Centro Estudos e Pesquisa Clínica de São Paulo (CEPEC-SP) – Dr. Zan Mustacchi. Cursos e aperfeiçoamentos: formação no conceito Bobath Pediátrico – tratamento neuroevolutivo; protocolo Pediasuit – reabilitação intensiva; neuromodulação: Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC); Deficiência Visual Cortical (DVC) abordagem transdisciplinar; reabilitação virtual – gameterapia; integração sensorial; cursos de avaliações padronizadas: General Movement e Hammersmith (HNNE e HINE); palestrante na área neurofuncional pediátrica/Pediasuit – Instituto da Criança (HC – FMUSP).
Experiência e conhecimento amplo em reabilitação infanto-juvenil como: T21 (síndrome de Down) e outras síndromes, ECNE (Paralisia Cerebral), Mielomeningocele, ADNPM, Deficiência Visual Cortical (DVC).
Marília Seno (CRFa 2-9535) – Fonoaudióloga e coordenadora técnica
Fonoaudióloga, pedagoga e psicopedagoga – mestre e doutora pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Marilia – professora do CBI of Miami – palestrante e conferencista – escritora de livros, capítulos e artigos nacionais e internacionais – Idealizadora e supervisora do Centro de Atendimento Multidisciplinar da Secretaria Municipal da Educação de Marília (2008/2014) – visitas técnicas na Università di Macerata (Itália- 2017) e na University of Florida (EUA – 2019) – autora do e-book gratuito “Matheus no mundo da dislexia” com mais de seis mil downloads – vencedora do prêmio de melhor campanha de Fonoaudiologia Educacional atribuído pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia – SBFa (2017 e 2019).