MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qui. 14 mar. 2024
AEDES AEGYPTI

Crianças do ensino fundamental de Vera Cruz unem forças contra a dengue

Alunos fizeram verdadeira inspeção contra o mosquito transmissor da doença em diversos pontos da cidade.
por Daniela Casale
Crianças participaram de projeto contra o Aedes aegypt (Foto: Divulgação)

As crianças do 1º ao 5º ano das escolas “Totó” e “Belinha”, em Vera Cruz, deram exemplo de engajamento e cidadania ao realizarem uma verdadeira inspeção contra a dengue em diversos pontos da cidade.

Com o lema “Todos Contra a Dengue”, os pequenos cidadãos não mediram esforços para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, através de ações práticas e educativas.

A mobilização, teve como objetivo identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito, além de promover a conscientização sobre a importância de medidas preventivas no combate à dengue.

Cada ano escolar assumiu uma responsabilidade específica, com atividades direcionadas a pontos estratégicos da cidade. Desde a limpeza de materiais propensos a se tornarem criadouros, até a confecção de cartazes educativos, as crianças demonstraram um comprometimento admirável com a causa.

Crianças não mediram esforços para combater o mosquito (Foto: Divulgação)

No 1º ano, os alunos concentraram seus esforços na limpeza do jardim em frente à escola “Totó”, enquanto o 2º ano atuou ao redor da biblioteca municipal.

Já o 3º ano direcionou sua atenção para o quarteirão da escola, e o 4º ano focou na limpeza do calçadão da linha do trem.

Por fim, o 5º ano realizou suas ações na Praça Monteiro Lobato, um dos locais de convívio mais frequentados pela comunidade.

Além das atividades externas, as crianças da Escola Municipal “Belinha” também participaram ativamente da campanha, realizando ações dentro de suas próprias casas.

Eliminando criadouros, recolhendo lixos que acumulam água e adotando medidas simples, como virar garrafas e recipientes de cabeça para baixo, demonstraram que o combate à dengue é uma responsabilidade de todos, inclusive dentro de casa.

Ação envolveu crianças do 1º ao 5º ano (Foto: Divulgação)

Para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes, as crianças receberam orientações sobre o uso de equipamentos de proteção, como luvas e sacos de lixo, disponibilizados pela escola.

Além disso, foi solicitado que registros fotográficos das ações fossem enviados para o celular da instituição, contribuindo para documentar e compartilhar os resultados da mobilização com toda a comunidade escolar.

A iniciativa “Todos Contra a Dengue” não apenas fortalece o senso de responsabilidade e solidariedade entre os alunos, mas também ressalta a importância da educação e da participação ativa da sociedade no enfrentamento de questões de saúde pública.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Região de Marília tem operações com confrontos e mortes
  • 2
    Jovem que matou namorada de 14 anos em Júlio Mesquita é colocado em liberdade
  • 3
    Mortos em operação deflagrada na região são identificados
  • 4
    Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília

Escolhas do editor

Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalhoMarília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
ENTREVISTA DA SEMANA
‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço de fim de ano‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço de fim de ano
‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço de fim de ano
CRIME ORGANIZADO
Mortos em operação deflagrada na região são identificadosMortos em operação deflagrada na região são identificados
Mortos em operação deflagrada na região são identificados
MUNICÍPIO AGRO
Marília garante certificação no ranking paulista do agronegócioMarília garante certificação no ranking paulista do agronegócio
Marília garante certificação no ranking paulista do agronegócio

Últimas notícias

Mutirão do SUS realiza 59 cirurgias em Marília
Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
Marília garante 3ª colocação na Copa Estadual de Futsal Feminino Sub-16
Rua Monte Carmelo é liberada após reparos emergenciais no bairro Fragata

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie