Criança que se afogou é identificada e segue internada na UTI
O menino de dois anos, identificado como Leonardo Miguel Xavier, encontrado inconsciente em uma piscina, permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital Materno-Infantil (HMI) de Marília.
O boletim médico foi divulgado na tarde desta terça-feira (2) e revela que a criança está “hemodinamicamente estável” – paciente capaz de manter o pulso e a pressão sanguínea, sem ajuda mecânica ou farmacológica.
Leonardo está respirando com a ajuda de aparelhos e seu quadro de saúde ainda é considerado grave, porém com “evolução favorável”, destaca a nota. O hospital informou que não existe previsão de alta da UTI Pediátrica.
Relembre o caso
Leonardo foi encontrado pela mãe dentro da piscina na tarde desta segunda-feira (1) em um imóvel no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília. Ele estava inconsciente e foi socorrido com urgência até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) zona Norte.
Detalhes sobre como ocorreu o afogamento foram preservados. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e a Polícia Civil deve apurar o que aconteceu.