Internada há meses, pequena Manu retorna para casa com aparelho
Após receber um aparelho fundamental no auxílio de sua respiração, a pequena Emanuelle Ferreira de Mello, de apenas três anos, deixou o Hospital Materno Infantil (HMI) após mais de três meses de internação.
A garota fica agora em casa aos cuidados da mãe, Maria José Ferreira de Mello, 40, em Marília.
Como o Marília Notícia já havia mostrado em reportagem anterior, Emanuelle estava no hospital devido a necessidade de adquirir um aparelho Bipap – que dá pressão no pulmão para que ela respire normalmente. Ela nasceu com encefalocele, um defeito do tubo neural, doença na qual ocorre a herniação do cérebro e das meninges por aberturas no crânio
Depois de solicitar o aparelho ao Departamento Regional de Saúde (DRS) e ter dificuldades para consegui-lo, a mãe então procurou a Defensoria Pública e acionou o Estado na Justiça. O MN acompanhou o caso que felizmente teve um desfecho feliz.
O aparelho chegou na cidade nesta segunda-feira (1) e Manu, como é conhecida, retornou para casa nesta quarta-feira (3). Em agradecimento, Maria José fez uma selfie com a filha e encaminhou para a equipe do site.
O primeiro dia da criança na residência foi bastante agitado, pois ela recebeu visitas de amigos e familiares durante todo dia. “Muito obrigado por tudo que vocês fizeram por nós. Estou muito feliz. Devo tudo isso a vocês”, agradece a mãe.