Cresce em mais de 30% o atendimento no Ganha Tempo
Balanço divulgado Secretaria Municipal da Administração, na manhã desta sexta-feira (17), aponta para o crescimento de 31% no total de atendimentos no Ganha Tempo em 20221, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. A unidade fica localizada na avenida das Indústrias, 294, na região central da cidade.
Durante todo o ano passado foram realizados 222.832 atendimentos, sendo 125.033 presenciais e 97.799 on-line. Já em 2021, o Ganha Tempo tinha feito 170.090 atendimentos no geral.
Dos 125.033 atendimentos presenciais no passado, 88.365 foram feitos com agendamento prévio, 29.835 com hora marcada presencialmente e 6.833 de entrega de avisos e documentos.
Já com relação aos atendimentos não presenciais (97.799), é destaque os que foram realizados via WhatsApp – foram 55.759, o que representa 75,39% deste total total. Do total de atendimentos via aplicativo, 43.123 (77,34%) foram do setor de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Foram 406.410 mensagens trocadas.
A média diária de atendimentos no Ganha Tempo durante 2022 foi de 844, sendo 474 presenciais e 370 não presenciais.
A Prefeitura divulgou também o balanço geral durante toda a gestão do prefeito Daniel Alonso (sem partido), que teve início em 2017.
No primeiro ano da administração (2017) foram 139.251 atendimentos, o que representa um crescimento de 60,02% em 2022 – ou seja, nos seis anos da gestão Daniel.
Segundo a Administração, o Ganha Tempo está próximo de atingir um milhão de atendimentos, uma vez que – do início de 2017 até o final de 2022 – foram 958.219 atendimentos realizados.
Alonso afirma que o objetivo da administração é continuar sempre avançando no atendimento ao munícipe. “Temos a obrigação de sempre procurar facilitar o atendimento ao cidadão mariliense. Por isso, vamos continuar investindo na melhoria dos nossos serviços e, com o Marília Sem Papel, vamos agilizar esse atendimento e também gerar mais economia aos cofres públicos.”
O secretário municipal da Administração, Cassio Luiz Pinto Júnior, destaca que os números comprovam a excelência no atendimento ao mariliense. “Temos procurado sempre aperfeiçoar o atendimento a nossa população e só tenho que parabenizar os servidores do Ganha Tempo pela qualidade e celeridade nesse atendimento. E o prefeito Daniel sempre nos pede para que continuemos avançando, buscando atender o munícipe da melhor maneira e com a máxima agilidade. É o que estamos fazendo diariamente.”
Já o diretor do Ganha Tempo Municipal, Alexandre de Souza dos Santos, lembra que o órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Temos 71 servidores e diversos serviços à disposição da população, funcionando sempre em horário comercial nos dias úteis. Já estamos, inclusive, montando toda a logística para a Anistia, cujos atendimentos terão início no próximo dia 1º de março. Agradeço aos servidores do Ganha Tempo pela determinação e presteza no atendimento ao munícipe.”