Creches de Tupã suspendem atividades após casos de Covid
A Prefeitura de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) informou, nesta segunda-feira (17), a suspensão de atividades em duas creches. De acordo com a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, a paralisação se deve aos novos casos confirmados de Covid entre crianças e funcionários.
Segundo as informações, três funcionárias do Núcleo Casa da Creche Soledad Sanches Modelli estão afastadas após testarem positivo para Covid. Também foi confirmado um caso de criança com teste positivo para a doença e outra criança com suspeita porque a mãe também foi confirmada com a infecção.
Para evitar a propagação da doença e preservar a saúde das crianças e funcionários, a creche suspendeu as atividades nesta terça (18) para sanitização.
A unidade vai permanecer fechada durante o período de transmissão da doença e retomará as atividades no dia 28 de janeiro, caso não haja novos casos entre alunos e funcionários.
No fim da tarde de ontem, a Secretaria da Saúde confirmou que Creche Escola Almerinda Ramos de Souza Leão também ficaria fechada para sanitização, depois de dois funcionários e uma criança serem diagnosticados.
O protocolo de suspensão das atividades será adotado pelo Departamento de Vigilância em Saúde sempre que um local confirmar mais de três casos positivos de Covid-19.