Cratera surge em asfalto na via Expressa e coloca motoristas em risco
Uma cratera com quase dois metros de diâmetro “apareceu” no meio da via expressa, continuação da avenida Sampaio Vidal, na zona Sul de Marília, na manhã desta terça-feira (20). O buraco é grande suficiente para que uma moto ou automóvel caia dentro.
O asfalto cedeu e normalmente esse tipo de problema envolve vazamentos subterrâneos que vão tirando a terra abaixo da via. A “casca” fica fina e acaba desabando.
O local foi sinalizado com cones e galhos de árvores com o objetivo de evitar acidentes enquanto a cratera não é tampada. Quem passar pelo local deve redobrar a atenção para evitar acidentes.
Outro lado
A reportagem do Marília Notícia procurou a assessoria de imprensa do município para saber quando o problema será resolvido. A seguinte nota foi enviada como resposta:
O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informa que nesta terça-feira (20) no início da tarde houve o rompimento da rede de esgoto na Via Expressa Sampaio Vidal, esquina com a rua Antônio Sylvio Cunha Bueno, nas imediações do Jardim Continental, zona sul da cidade.
A equipe do Daem já está trabalhando no conserto da rede, sendo que a previsão para a conclusão do serviço é até o final da tarde desta terça-feira. Estão trabalhando no local 12 funcionários, coordenados pelo supervisor de rede de esgoto do Daem, Claudinei dos Santos Brito.
A pista sentido bairro-centro da Via Expressa está interditada próxima ao local, com a fiscalização do trânsito sendo realizada pelos agentes da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana). O trânsito está sendo desviado pela rua Abraão Pedro Badiz.