CPI vai apurar contratação de servidores não concursados
A Câmara de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) instaurou nesta quinta-feira (3) a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de supostas contratações irregulares de pessoas sem concurso público na cidade.
Os vereadores vão investigar se procede que funcionários, não concursados, foram contratados pela Associação dos Diabéticos de Ourinhos (ADO) para atuar na UBS ‘Hélio Migliari’, na região da Cohab.
Segundo a denúncia, as contratações teriam atendido pedido do prefeito Lucas Pocay (PSD). Os parlamentares têm 90 dias para apresentar o relatório final, podendo prorrogar o prazo por mais 90 dias.
A CPI será composta pelos vereadores Eder Mota (MDB) e Alexandre Zóio (Republicanos), respectivamente, presidente e relator. Gil Carvalho (PL), Nilce Protetora (PSD) e Guilherme Gonçalves (Podemos) também são membros da comissão.
Vale lembrar que em menos de duas semanas essa é a terceira CPI aberta contra a administração de Ourinhos.
OUTRO LADO
O chefe do Executivo usou uma rede social para se manifestar sobre a CPI aberta ontem. Pocay escreveu “infelizmente, alguns vereadores ainda insistem em querer fazer pressão por interesses pessoais e cargos, ameaçando abrir CPI. Falei para todos: podem abrir a CPI que for, nossa gestão é séria, transparente e responsável. O tempo irá mostrar, como sempre aconteceu. Quem perde com isso é a população que está sendo enganada por meia dúzia de vereadores que só prejudicam a cidade.”