MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
seg. 13 mar. 2023

Cozinha Piloto de Pompeia incentiva alimentação saudável

por Daniela Casale

Estudante de nutrição passou uma manhã com alunos da pré-escola desenvolvendo atividades lúdicas com o objetivo de estimular os alunos a comerem a merenda escolar (Foto: Divulgação)

A Cozinha Piloto de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília), por meio da estudante de nutrição Iasmin Vitória, desenvolveu uma série de atividades para incentivar a alimentação saudável das crianças do Cemei Sonho de Criança.

Com o objetivo de estimular os alunos a comerem a merenda escolar, a estudante utilizou brincadeiras e a leitura do livro “Os Superpoderes: A Busca por Eles”.

Durante a leitura, as crianças puderam compreender de forma lúdica como a alimentação saudável traz benefícios à saúde e como as escolhas alimentares afetam o desempenho físico e mental.

O livro destacou a importância da “comidinha de verdade” (a merenda escolar, comidas caseiras, frutas, legumes, saladas, arroz e feijão) para manter os “superpoderes” em dia, enquanto doces, salgadinhos, refrigerantes, lanches e industrializados fazem os superpoderes desaparecerem.

A atividade foi realizada com quatro salas de pré I e pré II, e ao final da leitura, os professores receberam um panfleto informativo sobre a importância da alimentação saudável para a saúde das crianças.

O panfleto destacou também a importância da merenda escolar, que é preparada seguindo os requisitos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), uma das políticas públicas mais importantes e duradouras do país em termos de segurança alimentar.

Com essa iniciativa, a Cozinha Piloto de Pompeia e a estudante de nutrição esperam ter contribuído para a formação de hábitos alimentares saudáveis nas crianças, incentivando-as a escolher opções mais nutritivas e equilibradas, não só na escola, mas também em casa.

Estudante utilizou brincadeiras e a leitura do livro ‘Os Superpoderes: A Busca por Eles’ (Foto: Divulgação)

 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Estado é condenado após vazamento de fotos do IML em Marília
  • 2
    Homem provoca confusão no trânsito e é atropelado na zona norte de Marília
  • 3
    Deslizamento em obra deixa quatro mortos em Promissão
  • 4
    Campanha mobiliza redes para doação de sangue a jovem ferido em acidente de moto

Escolhas do editor

GOLPE COM ENDEREÇO
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimasEsquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
EDUCAÇÃO
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até marçoObra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
ORDEM JUDICIAL
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em MaríliaPolícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
CARREIRA
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicadoCâmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado

Últimas notícias

Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
Filme ‘O Agente Secreto’ é indicado para quatro categorias do Oscar

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie