Morre a terceira idosa de asilo e Marília chega a 17 óbitos por Covid-19
A terceira morte de um idoso com Covid-19 do Lar São Vicente de Paula, em Marília, foi registrada na manhã desta terça-feira (7) e a cidade agora contabiliza 17 óbitos pela doença.
Trata-se de Maria Ana de Jesus, de 76 anos, que estava internada na Santa Casa de Misericórdia do município.
Segundo a Prefeitura, ela era acamada, com múltiplas sequelas e epilepsia. “Iniciou sintomas no dia 19 de junho, sendo diagnosticada com Covid-19 no dia 23. Internada desde o dia 5 de julho”, disse o município.
Na tarde de segunda-feira (6) o Marília Notícia havia anunciado com exclusividade o falecimento de Terezinha Laurinda, de 75 anos.
Ela também estava internada na Santa Casa de Marília e foi considerada como o 16º óbito da pandemia na cidade.
Em 23 de junho morreu o primeiro interno do Lar São Vicente com positivo para a doença. O nome dele era José Barros da Silva, de 81 anos, e foi a oitava morte mariliense com exame confirmado para o novo coronavírus.
Ao menos oito casos de Covid-19 foram verificados dentro daquele asilo, mas o problema também se espalha por outras instituições do tipo existentes na cidade.
Na última sexta-feira (3) o MN mostrou que foram confirmados dois casos na Mansão Ismael e dois no Casa do Caminho, todos em funcionários colocados em isolamento domiciliar.
“A Prefeitura de Marília afirma que todas as ações que cabem ao município foram realizadas na Instituição para idosos, junto com setor regulador, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica”, diz nota oficial do município.
Boletim
O Boletim Epidemiológico de Marília desta terça-feira indica que mais 16 casos de Covid-19 foram confirmados em 24 horas. A cidade contabiliza desde o começo da pandemia 483 testes positivos.
Entre eles, apenas 60 são considerados em fase de transmissão, enquanto 406 casos já estão curados. Além das 17 mortes confirmadas, existem quatro óbitos em investigação.
No momento, 613 exames aguardam resultado e os pacientes são considerados suspeitos. Agora são 30 marilienses internados, cinco com positivo para o novo coronavírus e 25 em investigação.
A Prefeitura já recebeu 3.495 notificações sobre possíveis casos de Covid-19 e descartou 2.399 deles.