Covid-19 mata mais dois na cidade; total chega a 932
A Prefeitura de Marília confirmou nesta quinta-feira (16) mais duas mortes de moradores de Marília em decorrência da Covid-19. Uma das vítimas tinha 50 anos. Desde o início da pandemia, a doença já matou 932 pessoas na cidade.
Segundo o boletim com dados da Vigilância Epidemiológica do município, o homem de 50 anos tinha como fatores de risco o etilismo e o tabagismo. Ele teve início de sintomas no dia 13 de agosto e morreu na quarta-feira (15), pouco mais de um mês depois.
O segundo óbito é de um homem de 84 anos, vítima também de doença cardiovascular crônica. Os sintomas começaram no dia 23 de agosto. A morte aconteceu nesta quinta-feira (16).
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, manifestou a administração municipal, em nota.
Marília tem agora, segundo a Prefeitura, 36.147 casos confirmados da doença, com 23 pessoas internadas com diagnóstico positivo. Outras 16 estão hospitalizadas com sintomas, mas aguardam resultado.
Uma morte suspeita é investigada. Até agora 35.101 moradores de Marília estão curados da doença.