Covid-19 desfalcou Ouvidoria da Prefeitura
Nos últimos 15 dias a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Marília funcionou com apenas um servidor, em decorrência de desfalque na equipe por conta da pandemia do novo coronavírus. Normalmente, três pessoas trabalham no setor, incluindo a chefia.
Nesta terça-feira (25) o Marília Notícia mostrou que moradores da cidade estavam tendo dificuldades para denunciar infrações às restrições impostas para combate da proliferação da Covid-19.
Na manhã desta quarta-feira (26) a reportagem foi informada oficialmente de que “nos últimos 15 dias a equipe ficou desfalcada em dois servidores, pois a ouvidora geral estava afastada por suspeita de Covid-19”.
Ela retornou apenas nesta quarta-feira ao serviço e, além disso, “outro servidor está à disposição do Gabinete trabalhando ativamente na fiscalização de uso de máscaras nas ruas”.
“Assim, nos últimos 15 dias, a equipe contou com apenas uma servidora, que atendeu sozinha os cinco canais da Ouvidoria, o que pode explicar a dificuldade de acesso por parte de alguns cidadãos”, afirma nota enviada ao MN.
“A Ouvidoria Geral do Município informa ainda que os cinco canais de atendimento estão à disposição da população e eles são respondidos todos os dias, ou seja, ainda que por meio de formulário eletrônico ou e-mail, o munícipe aguarda no máximo 24 horas pela resposta”, continua o texto oficial.
“Agradecemos a confiança no nosso trabalho e ressaltamos que estamos trabalhando constantemente para aprimorar a qualidade dos nossos serviços”, finaliza a nota.
Serviço
O departamento também reforçou o os canais de atendimento: presencialmente na rua 4 de abril, número 41, no Centro (Praça Saturnino de Brito); telefone pelo 0800 7766 111; por formulário eletrônico, [clique aqui]; pelo e-mail [email protected]; e o WhatsApp (14) 9-9799-6361.