MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
seg. 03 jun. 2024
GOLPE

Costureiro de 19 anos é preso em flagrante após montar ‘cilada’ em agência bancária

Cliente com cartão retido no equipamento foi induzido a ligar em uma central telefônica falsa.
por Carlos Rodrigues

Um jovem de 19 anos, que alegou à polícia ser morador em São Paulo e ganhar a vida como costureiro, foi preso em flagrante por furto na tarde deste sábado (1º). Ele admitiu que participava de um esquema para reter cartões bancários, com gambiarras e roubar informações de clientes.

O crime foi registrado em uma agência da avenida Tiradentes, em frente a um hipermercado. Segundo a polícia, o rapaz também teria tentado aplicar o golpe em outra agência na avenida Rio Branco.

A Polícia Militar foi acionada por um metalúrgico de 47 anos, que desconfiou depois de ter seu cartão retido. Um rapaz se aproximou e sugeriu que ele telefonasse em um número, impresso em um adesivo, colado no caixa.

Se o cliente tivesse ligado, teria sido “atendido” em uma central telefônica falsa, onde um golpista o induzia a fornecer seus dados bancários. Com as informações em mãos, o criminoso teria feito saques fraudulentos da conta da vítima.

Mas, por ter desconfiado, o serralheiro passou as descrições físicas e das roupas do suspeito para a polícia. Os patrulheiros abordaram o jovem nas imediações do local. Com ele foi encontrado um pedaço de arame, semelhante ao usado na gambiara descoberta no banco.

O rapaz confessou. Disse que veio à Marília com um homem identificado apenas pelo pré-nome, acompanhado de uma mulher. Os dois estariam aguardando por ele no estacionamento do supermercado. A polícia não encontrou ninguém.

Ele também teria revelado, segundo a PM, que junto ao casal havia aplicado o golpe em outras agências bancárias da cidade. Os bandidos usavam um apetrecho feito com plástico, adesivo e arame. A “capa” colocada sobre a entrada de cartões provoca a retenção.

O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de polícia. O delegado responsável pelo caso entendeu que ele cometeu o furto por ter retido o cartão da vítima. O jovem será submetido à audiência de custódia.

DENUNCIE

Denúncias sobre crimes contra patrimônio – como furtos, roubos e estelionatos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.

São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Dori abre vagas em Marília com seleção no formato ‘portas abertas’
  • 2
    Bando invade granja, ameaça funcionário e furta fiação de quatro propriedades
  • 3
    Polícia Militar Rodoviária apreende cerca de 700 quilos de drogas em Marília
  • 4
    Dise prende homem por tráfico de drogas em viela da zona norte

Escolhas do editor

ÁGUA E ESGOTO
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da MatraJustiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
EMPREENDEDORISMO
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em MaríliaRecuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
RECUPERAÇÃO
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em MaríliaPrefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
CIDADE
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre NóbregaLicitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega

Últimas notícias

Caminhada da Divina Misericórdia será realizada em abril com percurso de 15 km
Atleta de Marília conquista título Sub-18 em etapa da Liga do Enxadrista
Circuito Café de Hotel começa dia 20 com programação gastronômica e ação solidária
Procon Marília aponta variação de preços e orienta compras na Páscoa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie