Costureiro de 19 anos é preso em flagrante após montar ‘cilada’ em agência bancária
Um jovem de 19 anos, que alegou à polícia ser morador em São Paulo e ganhar a vida como costureiro, foi preso em flagrante por furto na tarde deste sábado (1º). Ele admitiu que participava de um esquema para reter cartões bancários, com gambiarras e roubar informações de clientes.
O crime foi registrado em uma agência da avenida Tiradentes, em frente a um hipermercado. Segundo a polícia, o rapaz também teria tentado aplicar o golpe em outra agência na avenida Rio Branco.
A Polícia Militar foi acionada por um metalúrgico de 47 anos, que desconfiou depois de ter seu cartão retido. Um rapaz se aproximou e sugeriu que ele telefonasse em um número, impresso em um adesivo, colado no caixa.
Se o cliente tivesse ligado, teria sido “atendido” em uma central telefônica falsa, onde um golpista o induzia a fornecer seus dados bancários. Com as informações em mãos, o criminoso teria feito saques fraudulentos da conta da vítima.
Mas, por ter desconfiado, o serralheiro passou as descrições físicas e das roupas do suspeito para a polícia. Os patrulheiros abordaram o jovem nas imediações do local. Com ele foi encontrado um pedaço de arame, semelhante ao usado na gambiara descoberta no banco.
O rapaz confessou. Disse que veio à Marília com um homem identificado apenas pelo pré-nome, acompanhado de uma mulher. Os dois estariam aguardando por ele no estacionamento do supermercado. A polícia não encontrou ninguém.
Ele também teria revelado, segundo a PM, que junto ao casal havia aplicado o golpe em outras agências bancárias da cidade. Os bandidos usavam um apetrecho feito com plástico, adesivo e arame. A “capa” colocada sobre a entrada de cartões provoca a retenção.
O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de polícia. O delegado responsável pelo caso entendeu que ele cometeu o furto por ter retido o cartão da vítima. O jovem será submetido à audiência de custódia.
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes contra patrimônio – como furtos, roubos e estelionatos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!