Corregedoria apura valores devidos à empresa de TI
A Corregedoria Geral do Município concluiu o Processo Administrativo de Tomada de Contas, aberto no início do mês para apurar o valor devido pelos serviços prestados pela empresa SMARAPD Informática, contratada emergencialmente para o fornecimento de sistemas da Prefeitura.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta quarta-feira (31), foi verificado valor devido de R$ 335 mil, por serviços prestados de 21 de janeiro a 15 de maio deste ano.
O documento determina que “o protocolo seja remetido à Secretaria Municipal da Fazenda para celebração do Termo de Ajuste de Contas (despesa e pagamento no mesmo exercício financeiro) uma vez que foram reconhecidos os valores devidos através do Processo Administrativo de Tomada de Contas, e atestado o recebimento dos serviços pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação.”
PROBLEMAS COM A EMPRESA ANTERIOR
A contratação emergencial foi necessária após diversos entraves com a empresa Etherium, que havia vencido a licitação para a prestação do serviço em questão – a empresa assumiu o serviço no fim do ano passado, mas não vinha conseguindo colocar para funcionar de modo satisfatório os programas em computadores de diversos setores do Executivo municipal.
Na época, houve problema com o pagamento a fornecedores. Outras áreas também foram afetadas, como recursos humanos, contabilidade, administração, Fazenda, licitações, planejamento econômico e tributário, fiscalização de rendas e posturas, compras e controle de recursos materiais e patrimoniais.
O MN divulgou matéria na época falando sobre a suspensão do contrato.