MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 21 dez. 2019

Corregedoria apura denúncias contra médico da UBS Cascata

por Daniela Casale

A Corregedoria Geral do Município instaurou processo administrativo disciplinar para apurar denúncias contra um médico ginecologista que atende na UBS Cascata.

Uma paciente compareceu na corregedoria relatando que no dia 29 de outubro deste ano foi atendida pelo médico da unidade, pois está grávida.

A declarante alegou que durante a consulta o médico questionou “o porquê da paciente ter ido ao Posto de Saúde, pois já tinha passado por um médico particular”. A paciente teria informado ao médico que era seu direito procurar o posto de saúde para que fosse acompanhada.

O profissional teria dito que a mulher não precisava de uma segunda opinião porque já estava com acompanhamento médico. De acordo com a mulher isso teria sido falado em tom de ironia.

O ginecologista disse ainda “para que você quer uma segunda opinião médica, pois o doutor pode falar que você é gordinha e eu falar que você é gordona”.

A paciente reafirmou seu direito de ser acompanhada por um médico do seu posto de saúde e alega que o médico aumentando o seu tom de voz e sendo grosseiro lhe disse “você tem o direito de ir até a ponte e pular. E aí? Você vai fazer valer o seu direito também?”.

O médico ainda teria falado que “o doutor lhe disse que você não pode engordar mais né?” e não conferiu os documentos, não realizou nenhum exame físico e nem ao menos aferiu a pressão da grávida.

A paciente disse que se sentiu humilhada e chorou muito, não se sentindo confortável em passar novamente em consultas com o médico. Ela procurou Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e registrou denúncia contra o médico.

Em 14 de novembro, outra paciente esteve na Corregedoria fazendo reclamações do mesmo profissional da UBS Cascata. O ginecologista supostamente também não fez nenhum exame nessa declarante.

Considerando o histórico de denúncias efetuadas contra o o médico na Ouvidoria Geral do Município – segundo a portaria são pelos menos 10 reclamações – foi instaurado o processo administrativo por suposta infringência.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia identifica vítima de atropelamento no Contorno
  • 2
    Idoso que pode ter tentado contra a própria vida morre em Marília
  • 3
    Homem morre atropelado no Contorno em Marília
  • 4
    Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Escolhas do editor

TRÂNSITO
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNHEntram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
DEZEMBRO VERMELHO
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamentoQuase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento
TEMPO
Chuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidadeChuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidade
Chuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidade
MÚSICA
Roberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digitalRoberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digital
Roberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digital

Últimas notícias

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana
PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie