Corpo de Bombeiros emite AVCB para o Camelódromo de Marília
O Camelódromo de Marília finalmente conseguiu o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), emitido nesta sexta-feira (16). O documento é válido até agosto de 2026 e garante a segurança dos trabalhadores e usuários do local. O AVCB foi homologado pelo capitão Fabiano Charantola de Almeida.
O projeto foi apresentado pelo engenheiro Guilherme Sasson Goldberg, secretário-adjunto da pasta municipal de Obras Públicas. A Prefeitura de Marília foi responsável pelos trabalhos para regularização da área.
No local, foram instalados detectores de fumaça, extintores e houve a instalação de porta corta-fogo. Também foram colocados sensores térmicos na área dos ônibus.
O problema no Camelódromo, apesar de antigo, ganhou novo capítulo no dia 5 de julho de 2023, com uma decisão da Justiça que determinava a interdição e desocupação do local. O despacho da juíza Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira, atendia ao pedido de uma ação civil ajuizada pelo promotor José Alfredo de Araújo Sant’Ana contra a Prefeitura de Marília.
O processo corria desde 2010, ou seja, local funcionava há pelo menos 14 anos sem o documento de segurança. Além da determinação para interditar o centro de compras em 15 dias, a decisão também obrigava a realocação dos comerciantes em um espaço apropriado, compatível e seguro, em até 30 dias.
A Prefeitura deveria pagar multa diária de R$ 100 mil, limitada ao período de 60 dias, em caso de descumprimento. No entanto, no dia 7 de julho, a Prefeitura de Marília conseguiu suspender a deliberação que exigia a realocação dos comerciantes. Um acordo foi firmado e as obras exigidas realizadas até a obtenção do AVCB.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!