MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 13 fev. 2023

Corinthians joga mal e empata sem gols com Portuguesa

por Agência Estado

Em partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Corinthians jogou mal e ficou no 0 a 0 com a Portuguesa, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O time alvinegro não conseguiu superar a defesa congestionada da Lusa, em partida marcada pelo grande número de infrações, com dez amarelos, e poucas chances de gol.

Com o empate, o Corinthians soma 14 pontos e se mantém na liderança isolada do Grupo C. O time do Parque São Jorge joga o Dérbi com o Palmeiras na quinta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30. Recém-promovida, a Portuguesa vai a cinco pontos e segue na penúltima colocação, lutando para não ser novamente rebaixada

Além dos importantes desfalques de Fagner, suspenso, e Maycon, se recuperando de lesão, o Corinthians não pôde contar com Cássio. O goleiro chegou a participar do aquecimento, mas um quadro de virose o tirou de ação na última hora. O substituto Carlos Miguel teve boa participação nos minutos iniciais, saindo com segurança do gol e defendendo bom chute de João Victor. Apesar de ficar mais com a bola, o time alvinegro ficou os 15 minutos iniciais sem finalizar, errando passes no campo adversário.

A pedido de Fernando Lázaro, o Corinthians valorizou a posse de bola e buscou construir jogadas partindo do campo de defesa. A estratégia mostrou efetividade pela primeira vez quando Fausto Vera e Yuri Alberto chegaram ao ataque fazendo boa tabela na entrada da área. A zaga da Portuguesa tentou rebater e a bola sobrou para Yuri Alberto, que bateu de primeira para fora. A arbitragem marcou impedimento no lance, mas os corintianos presentes em Brasília vibraram com a bonita jogada.

Conforme o relógio foi passando, ambas as equipes passaram a cometer mais faltas e

o árbitro Douglas Marques das Flores não teve receio em distribuir cartões. Foram cinco amarelos somente na etapa inicial. O Corinthians quase abriu o placar aos 40 minutos com Róger Guedes. O atacante recebeu bom passe de Renato Augusto na esquerda e bateu rasteiro na saída de Thomazella, mas o goleiro da Lusa fez boa defesa e evitou o primeiro no Mané Garrincha.

Os times não voltaram bem para o segundo tempo. Enquanto a Portuguesa mal conseguia avançar ao ataque, se limitando a ficar na defesa e fazendo de Carlos Miguel um mero espectador, o Corinthians teve dificuldades em furar a marcação da Lusa. Com Adson e Renato Augusto seguidos de perto, a bola poucas vezes encontrou Yuri Alberto e Róger Guedes.

O Corinthians passou a apostar nos lançamentos à grande área e voltou a pressionar a Portuguesa. A primeira boa oportunidade na segunda etapa veio com Róger Guedes. A bola cruzou toda a área da Lusa e sobrou para o camisa 10, que bateu na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Yuri Alberto recebeu de Renato Augusto, dominou dentro da área e tentou a finalização, mas acabou sendo travado.

A Portuguesa resolveu se assanhar na reta final da partida, saindo mais vezes para o contra-ataque. Após cobrança de escanteio, Paraizo tentou a finalização e a bola sobrou para Patrick. O jogador da Lusa chutou em cima de Carlos Miguel, que evitou o gol com boa defesa na pequena área.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 x 0 CORINTHIANS

PORTUGUESA – Thomazella; Pará, Robson, Bruno Leonardo (Patrick) e Thallyson; Diogo Marzagão (Naldo), Madison (Lucas Nathan) e Tauã; Paraizo, Gustavo Ramos (Lucas Venuto) e João Victor (Richard). Técnico: Gilson Kleina.

CORINTHIANS – Carlos Miguel; Rafael Ramos, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Giuliano), Renato Augusto (Matheus Araújo) e Adson (Paulinho); Róger Guedes (Ángel Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.

ÁRBITRO: Douglas Marques das Flores.

CARTÕES AMARELOS – Thallyson, Madison, Pará, Naldo, Tauã e Patrick (Portuguesa); Bruno Méndez, Adson, Renato Augusto e Fernando Lázaro (Corinthians).

PÚBLICO – 26.004 presentes.

RENDA – R$ 2.511.039,16.

LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 3
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 4
    ‘Feirinha da droga’ é flagrada em cruzamento da zona oeste e suspeito acaba preso

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie