Copa internacional de futebol é cancelada após confusão na região
Teria início neste domingo (14) a Brazil Cup 2019, uma competição seria sediada em duas cidades da região, Guaimbê e Júlio Mesquita.
No entanto uma confusão aconteceu no domingo em Guaimbê, pois a prefeitura não havia disponibilizado alojamento para aproximadamente mil atletas.
A Polícia Militar foi acionada e várias viaturas estiveram na frente da casa do prefeito. A competição conta com equipes do Brasil e alguns países vizinhos.
O prefeito alegou que não sabia da competição e acabou providenciando alojamento para os jovens. A competição acabou sendo cancelada.
Veja a nota da Prefeitura:
COMUNICADO URGENTE
Neste Domingo a nossa cidade de Guaimbê e atletas de diversas partes do país e do exterior foram vítima de atos de extrema irresponsabilidade de um vereador e um grupo de pessoas que tentaram organizar um campeonato esportivo na cidade.
Para se realizar um evento deste porte, é necessário possuir toda a infraestrutura e alvarás necessários, principalmente por envolver jovens. A Prefeitura Municipal de Guaimbê jamais concordaria ou participaria de algo que não envolvesse todos os trâmites necessários e não estava ciente de que o fariam à revelia.
Neste Domingo fomos surpreendidos com a chegada dos atletas, que não foram recepcionados nem pelos “organizadores”, manipulando a imagem da administração da Prefeitura Municipal aos atletas e a inserindo como a responsável pela desordem que se instaurou no município, sendo necessário o apoio da Polícia Militar e da Força Tática.
Uma atitude irresponsável que colocou em risco a integridade física de diversas pessoas.
O Prefeito Albertino Brandão já disponibilizou alojamentos e comida para os atletas, cobrindo a omissão dos organizadores, que poderão responder judicialmente.
Complicando ainda mais a situação, parte da imprensa regional, sedenta por sensacionalismo, também sem qualquer crivo jornalístico, alimentaram a desordem e os ânimos a flor da pele, publicando informações totalmente deturpadas e sem embasamento, sem buscar a verdade, publicando que a Prefeitura Municipal se negou a fornecer alojamento. Tendo em vista as graves consequências que contribuíram para gerar e os riscos que expuseram as pessoas, também poderão ser acionados judicialmente.
A Prefeitura Municipal de Guaimbê nunca se esquivou de suas responsabilidades e já tomou todas as providências devidas, inclusive vindo a público explicar o caso, sem a necessidade de encobrir qualquer problema que porventura tenha acontecido.
O Prefeito Albertino Brandão aproveita para agradecer os voluntários e os cidadãos que buscaram esclarecer a verdade. Administração correta é aquela realizada dentro da lei.
Prefeitura Municipal de Guaimbê