Convocação da Seleção divide torcedores de Marília
A convocação da Seleção Brasileira feita pelo técnico Tite nesta terça-feira (8) tem dividido os torcedores de Marília. Alguns concordam com as escolhas e outros torcem o nariz para alguns dos jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo do Catar. Um nome polêmico foi do veterano Daniel Alves, de 39 anos, que vai disputar o seu terceiro mundial.
O Marília Notícia percorreu as ruas do Centro da cidade e conversou com torcedores que vão acompanhar a disputa. Os moradores de Marília comentaram as escolhas do técnico brasileiro para a Seleção mais vencedora da história, com cinco títulos, que vai em busca do hexacampeonato no Catar.
O aposentado Jorge Alves Santiago, de 62 anos, não gostou da convocação feita por Tite. Ele acredita que os jogadores da Seleção Brasileira não vão se esforçar muito para a conquista do título.
“Não achei muito legal. Os caras não vão se esforçar tanto pela Seleção. Têm uns caras meio veteranos, igual o Daniel Alves. Não acho que vai muito longe assim. Não concordei com o Daniel Alves, que está meio ultrapassadinho. Me desculpe quem não concorda, mas não sei não. Ele já está muito surrado, já passou o tempo dele. Tem que dar a chance para outros”, afirma o aposentado.
Já o frentista Paulo Luís dos Santos, de 62 anos, gostou bastante das escolhas do técnico Tite. Ele acredita que o Brasil está bem representado pelos jogadores que disputarão a competição no Catar e que possuem condições de trazer o título para o país.
“Achei maravilhosa a lista. Com certeza a taça vem. O Neymar está ali e tem muita molecada nova e boa, que está tendo oportunidade agora. O jogo se decide só no final dos 45 minutos do segundo tempo, mas com certeza o Brasil vai chegar lá. O Brasil ensinou o povo lá fora, mas eles não aprenderam. Nossa Seleção tem sangue novo, jogadores que se cuidam, querem sucesso e vão ter essa oportunidade para chegar lá”, conta o frentista.
Usando uma camiseta da Argentina, o motorista Haltair Orlando de Jesus, de 56 anos, garante que vai torcer pelo Brasil, mas diz que não ficou muito confiante com a convocação do técnico Tite.
“Não fiquei muito confiante pela escalação. Tem muita gente melhor, que podia ser escalada. Acredito que o goleiro Cássio e o Gabigol tinham chance, mas de repente, você pensa que não e eles [convocados] trazem o título. Tem que ver a Seleção dos outros países também”, avalia o motorista.