Convenção partidária do Republicanos em Garça está prevista para até 31 de julho
A convenção dos pré-candidatos à eleição de outubro pelo Republicanos em Garça está prevista para acontecer até o dia 31 de julho. O evento é aguardado com grande expectativa pelos membros do partido.
Segundo o pré-candidato a prefeito pela legenda, Adhemar Kemp Marcondes de Moura, o evento pode contar com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do mesmo partido. Marcondes afirmou ao Marília Notícia que aguarda a definição da agenda de Tarcísio para oficializar a data, ressaltando a importância dessa possível participação para fortalecer sua candidatura.
Apesar do partido em Garça aguardar o governador, o MN apurou que sua presença é improvável neste período na cidade.
Segundo o pré-candidato, a expectativa em participar das eleições deste ano é positiva por conta do sentimento de mudança da população garcense. “O Faneco (PL) já teve a oportunidade de governar Garça e foi reprovado pela população. O atual prefeito João Carlos (PSD), que trouxe o pedágio para perto de nós na época do ex-governador Doria, quer lançar uma candidata do próprio governo, a Deyse Serapião (PSD), que não representa mudança. Aposto na minha experiência política para trazer muitos investimentos para Garça, com apoio do governador Tarcísio”, diz.
Adhemar Marcondes é filho de Julinho Marcondes, que foi três vezes prefeito em Garça, duas vezes prefeito em Álvaro de Carvalho, uma vez em Júlio Mesquita e teve um mandato de deputado estadual. Sua esposa, Leda Marcondes (Republicanos), é a atual vice-prefeita de Álvaro de Carvalho, e seu filho, Adhemar Marcondes Filho (Republicanos), exerce mandato de vereador em Garça.
“Quero propor um estudo para gerar um desconto considerável para os moradores de Jafa e Garça que passam pelo pedágio da SP-294. Este trecho da rodovia, de Marília a Bauru, foi duplicado pelo Governo do Estado e depois foi concedido de mão beijada para a iniciativa privada, com conivência do atual prefeito. Não posso admitir isto”, afirma.
Marcondes também diz que estuda abrir uma vicinal alternativa pela zona rural para gerar um desvio do pedágio. “Com ajuda do Tarcísio, podemos resolver muitos problemas em Garça e investir mais em educação, saúde e na zeladoria da cidade. Os outros dois pré-candidatos deixaram o município de Garça estagnado por 20 anos”, reitera.
Sobre o nome do vice, diz que ainda não foi definido. “Estamos dialogando com outros partidos e devemos ter o apoio do Avante, Partido Progressistas (PP) e o Solidariedade. Em breve, vamos confirmar a data de nossa convenção”, conclui.
O Marília Notícia também entrou em contato com os pré-candidatos José Alcides Faneco e Deyse Serapião, mas até o fechamento desta edição não houve retorno de ambos. O espaço permanece aberto.