Contra “mancha” na história, MAC recebe o Ituano
Marília e Ituano fazem neste sábado uma partida teoricamente com poucos atrativos para as duas equipes. Afinal, o MAC já está rebaixado para a Série A2 e o Galo de Itu tem chances apenas remotas de se classificar para a próxima fase. Mesmo assim, os times ainda encontram motivação para o duelo, válido pela 14ª e penúltima rodada do Paulistão, que acontece a partir das 18h30, no estádio Bento de Abreu, o Abreuzão, em Marília.
Enquanto o Ituano tenta manter-se vivo na competição, o Alviceleste buscará sua primeira vitória na temporada para evitar que inscreva seu nome na história do estadual como o time com a pior campanha de todos os tempos, condição atualmente ocupada pelo Paulista, de Jundiaí – na temporada passada, o Galo da Japi foi rebaixado para A2 igualmente sem nenhuma vitória, mas com quatro pontos marcados.
Na atual temporada, o Marília tem dois pontos e ocupa a 20ª e última posição da tabela. O Ituano, com 16 pontos, não faz contas contra a degola, mas ocupa apenas a quarta colocação do Grupo 1, atrás de RB Brasil, o segundo colocado com 21 pontos, e de Mogi Mirim, o terceiro, com 20. Para se classificar, além de vencer seus dois últimos jogos, o Galo precisa torcer para que o RB perca suas duas partidas e o Mogi não vença nenhum de seus compromissos.
Embalado após a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, pela Copa do Brasil, o Ituano entra em campo neste sábado ainda com o sonho da classificação à próxima fase vivo. Mesmo com a chance sendo remota – o Galo de Itu precisa vencer seus dois jogos e torcer para que RB Brasil e Mogi Mirim não façam mais que um e dois pontos, respectivamente -, o Ituano quer ao menos encerrar a competição com a maior pontuação possível.
Fonte: Globoesporte