Conselho Tutelar atende criança com sarna
O Conselho Tutelar de Marília atendeu o caso de uma criança, de apenas cinco meses, com o corpo tomado por sarna e piolhos nesta quarta-feira (4).
Com febre alta, a criança precisou ser hospitalizada. Foi quando a equipe médica – responsável pelo atendimento – constatou a presença de sarna na pele da bebê. Ela também estava com piolhos e assaduras. Nenhum sinal de agressão ou violência física foi identificado.
O Conselho Tutelar foi acionado. A menina precisou ser submetida a cuidados especiais no hospital, onde ficou sob a guarda da avó materna.
De acordo com o apurado pelo Marília Notícia, a mãe da criança é uma adolescente de 15 anos e a guarda provisória da bebê foi passada para a avó.
O grupo Amigos do Bar decidiu fazer uma campanha para ajudar e conseguiu, em apenas 12 horas, um berço, carrinho, leite e fraldas, para suprir as necessidades do momento.
Ao Marília Notícia, o Conselho Tutelar não comentou o caso. A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, Wania Lombardi, afirma que todas as providências foram tomadas.