Conselho de Habitação vai discutir remanejamento dos moradores da CDHU
O Conselho Municipal de Habitação e Política Urbana de Marília agendou uma reunião para discutir o processo de remanejamento dos moradores do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na zona sul.
Segundo convocação publicada no Diário Oficial do Município de Marília (Domm), a reunião virtual com os conselheiros ficou agendada para o dia 8 de maio, próxima quarta-feira, às 9h. Outro assunto que também será debatido envolve a organização da etapa municipal da Conferência das Cidades.
De acordo com a presidente do Conselho de Habitação, Mariana Franzolin Valera, o objetivo é atualizar todas as informações sobre a remoção das famílias dos apartamentos. “Nosso conselheiro Emerson Silva tem acompanhado o caso de perto e vai nos apresentar o resultado das audiências com os moradores. O atual governo não nos dá espaço para diálogo e precisamos organizar nossa conferência municipal para discutir temas importantes, de interesse do Poder Público”, destacou.
Segundo o conselheiro Emerson Silva, na próxima segunda-feira (6) uma nova audiência da Defensoria Pública também será realizada com os moradores da CDHU. “A Justiça não aprovou o cronograma da Prefeitura, que está atrasado. O remanejamento das famílias com o pagamento do aluguel social era para ter ocorrido em janeiro. A audiência será decisiva”, finaliza.