Conselho de Educação é contra retomada de aulas em Marília
O Conselho Municipal de Educação de Marília se posicionou contrário à retomada das aulas presenciais nas redes estadual e privada da cidade, conforme autorizado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB).
Nos últimos dias o prefeito vetou a volta das aulas presenciais este ano na rede municipal. Daniel, no entanto, liberou as demais escolas.
O conselho, que se reuniu por meio de videoconferência nesta terça-feira (29), foi praticamente unânime em seu posicionamento. Apenas um membro se absteve de votar.
O colegiado também aprovou a expedição de um pedido de reunião com Daniel para exposição dos argumentos contra a retomada de qualquer aula presencial no ensino básico ainda este ano.
O ofício deve ser enviado somente nesta quarta-feira (30), mas a reportagem apurou que a administração municipal já agendou uma audiência sobre o assunto nesta tarde.
O governo do Estado de São Paulo delegou aos prefeitos a responsabilidade de deliberar sobre a questão da volta às aulas dentro das escolas.
O prefeito de Marília afirmou que sua decisão foi precedida de um amplo diálogo com os atores envolvidos – pais de alunos, professores, diretores e outros dirigentes. Também teria sido feita uma pesquisa nesse sentido.
O conselho também deve solicitar uma cópia desse levantamento ao governo municipal.