Conselho da Criança de Pompeia altera calendário e fixa reuniões mensais
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pompeia passará a realizar reuniões ordinárias no último dia útil de cada mês, a partir de março. A mudança no calendário foi definida pelo próprio órgão com o objetivo de melhorar a organização dos encontros e ampliar a participação dos conselheiros.
Segundo o CMDCA, a medida busca fortalecer o diálogo entre os membros e dar mais eficiência aos encaminhamentos e decisões relacionados às políticas públicas voltadas à infância e adolescência no município.
O Conselho também destacou a importância da presença de representantes de entidades sociais que atuam com crianças e adolescentes. De acordo com o órgão, as reuniões são espaços para troca de informações, acompanhamento de atividades e apresentação de demandas.
O próximo encontro está marcado para o dia 31 de março, às 9h, na sede da Secretaria da Família, Juventude e Primeira Infância, ao lado da Biblioteca Municipal.