Conselho da Cidade é eleito para novo mandato em Marília
O antigo Conselho de Habitação e Política Urbana, agora nomeado Conselho da Cidade, acaba de ter sua diretoria para o biênio 2019-2020 eleita com o objetivo de fortalecer suas câmaras técnicas e se tornar mais participativo.
A presidente escolhida é a arquiteta Mariana Valera, que foi reconduzida ao cargo. O conselho é formado por 32 cadeiras dividas de forma igualitária entre integrantes do poder público e de entidades da sociedade civil organizada. A diretoria executivo obedece a mesma lógica.
Mariana explica que o conselho atua em quatro frentes, habitação, mobilidade urbana, infraestrutura urbana e legislação urbana. Além de consultivo, o órgão também é deliberativo, ou seja, pode criar regras sobre tais temas.
A publicação com os novos que integram o conselho ainda não saiu, mas é esperada para os próximos dias. A eleição aconteceu em reunião realizada nesta quarta-feira (22).
Mariana afirma que, apesar de previstas no regimento, as comissões técnicas ainda não foram regulamentadas.
Resolver essa questão é um dos desafios que serão enfrentados nos próximos meses para alcançar a meta de fortalecer a atuação do colegiado.