Conheça o “Tender”: o Tinder para quem ama gastronomia
Se você acha que nunca tem sorte com os “matches”, talvez você esteja no aplicativo errado. Baixo a mesma dinâmica do Tinder, o Tender foi desenvolvido por três universitários de Charleston, nos Estados Unidos especialmente para quem é apaixonado… por comida!
Em vez de fotos de pretendentes, o app mostra imagens de belas comidas, nos quais você pode dar um ‘like’ ou descartar, caso não combine com seu paladar. No lugar do chat privado, há o ‘Cookbook’ (em português, livro de receitas) onde ficam salvos os pratos ‘aprovados’.
O mais divertido é que o Tender não só mantém a identidade visual do Tinder como também a sua estrutura – ou seja, dá para fazer login usando seu perfil do Facebook ou seu email. Da mesma forma que você pode escolher o raio de localização e preferências dos pretendentes, na ferramenta também é possível escolher o tipo de receitas: doces, salgadas, vegetarianas ou apenas bebidas.
A principal diferença, na verdade, é que não precisa esperar uma receita dar like em você também para poder “saber mais” sobre ela: os ingredientes, o modo de preparo e detalhes sobre prato ficam abertos para todos.
Grátis para IOS e Android, o app tem feito tanto sucesso que os sócios pretendem melhorá-lo! Entre as novidades está colocar o preço médio de cada receita e torná-lo uma rede social em que os fãs de gastronomia poderão trocar receitas e interagir entre si.
Já pode sair dando match?
Fonte: Yahoo