Confusão familiar termina com homem baleado e 4 presos na região
Um homem, de 29 anos, foi baleado após um desentendimento familiar e quatro pessoas foram presas na noite de sábado (21), no Parque Santa Edwiges, em Bauru (distante 110 quilômetros de Marília).
Por volta de 20h30 a Polícia Militar foi acionada na avenida Engenheiro Paulo Frontin para atender ocorrência sobre disparo de arma de fogo.
No endereço estava apenas a esposa da vítima, de 28 anos. Ela teria dito aos militares que havia saído para comprar enfeites natalinos enquanto o marido estava bebendo em um bar perto de casa.
Quando trafegava por uma rua do bairro, o marido teria entrado na frente do veículo e obrigado a mulher a parar. Em seguida, retirou a chave do contato e começou a gritar e ofender a esposa.
Na sequência, ela relatou que o homem a tirou do carro e a puxou pelos cabelos até a casa deles. O casal mora com a mãe da mulher, de 54 anos, e o namorado dela, de 26 anos.
A sogra do homem disse que estava com o namorado, quando o genro apareceu na casa procurando pela esposa e se comportando de forma bastante agressiva e violenta. O namorado teria dito a ele que a mulher não estava na casa.
Momentos depois, ouviram o genro gritando com a filha na rua. Eles viram o homem puxando a mulher pelos cabelos.
De acordo com a mãe, ele correu até um terreno baldio e voltou com um pedaço de madeira, na intenção de agredir a esposa, mas a mulher correu para dentro da casa.
A mãe afirmou ainda que seu namorado ficou na porta para impedir a entrada do genro. O homem teria corrido na direção do namorado da sogra para acertá-lo com a madeira, mas antes disso o rapaz sacou uma arma e atirou na perna do genro, que saiu correndo.
A sogra teria dito que o genro seria traficante de entorpecentes, mas que não o denunciou porque “teme pela sua vida”.
O autor do disparo foi localizado no terminal rodoviário, tentando comprar passagens para São Paulo.
A sogra e o namorado foram presos em flagrante. Eles vão responder por tentativa de homicídio qualificado e passariam por audiência de custódia.
O homem baleado foi socorrido por terceiros e encaminhado para a UPA do Bela Vista. Depois, foi levado para o Pronto-Socorro Central, onde aguardava por cirurgia.
A princípio, os policiais tinham sido informados que a ocorrência havia sido na alameda Licurgo, no Santa Edwiges.
No local, eles avistaram um homem saindo de um terreno baldio. O rapaz, de 20 anos, foi abordado e após buscas no terreno foram localizados 109 pinos de cocaína, já prontos para venda.
Quando questionado sobre a ocorrência do disparo de arma, o jovem teria dito que o homem baleado foi levado à UPA por terceiros, e informou o local correto dos disparos.
Diante disso, o delegado responsável entendeu que havia indícios suficientes para autuar em flagrante o rapaz e o homem ferido por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
O primeiro permaneceu preso aguardando audiência de custódia. Já a vítima do disparo ficou internada sob escolta policial.