Confusão em bar termina com ação da Polícia Militar em Marília
Uma confusão envolvendo várias pessoas em um bar, entre as zonas sul e leste de Marília, localizado próximo à rodoviária, terminou com denúncia de agressões contra clientes, movimentação da Polícia Militar e explosão de bombas de feito moral na noite deste domingo (23). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o tumulto.
A situação teria ficado fora de controle por volta das 22h20, segundo o relato de um dos clientes. O homem de 41 anos procurou a Polícia Civil e relatou que estava acompanhado do filho, de 16 anos, e da esposa, quando teria tentando deixar o local, mas acabou sendo impedido por seguranças.
Ainda conforme o seu relato, havia “pânico” entre os presentes e correria para evacuação, mas seguranças contratados pelo estabelecimento – onde funcionam bar e beach tennis – estariam fazendo contenção para não deixar que as pessoas saíssem, por haver comandas a serem pagas.
O cliente que se apresentou como vítima narrou que seu filho sofreu uma lesão no olho esquerdo e foi imobilizado com um “mata-leão”. Ele disse também que levou um tapa no rosto, ao questionar a ação dos seguranças. Bombeiros civis do bar, segundo a declaração, estariam envolvido no conflito.
Vídeos que circulam em grupos de mensagens mostram a movimentação de pessoas que se empurram e já registra a presença de viaturas da Polícia Militar estacionadas na via em frente ao estabelecimento. É possível também ouvir o som de um estampido do que seria uma bomba, seguida de fumaça, em meio a gritos e correria.
O caso foi registado na Polícia Civil como lesão corporal e será apurado pela Polícia Civil.
VERSÃO DO LOCAL
Em nota, o estabelecimento conta que “por volta de 20 minutos antes do encerramento do evento, registramos um princípio de tumulto, originado por um foco isolado de conflito. Após a intervenção da equipe de segurança e a retirada dos envolvidos, algumas pessoas tentaram deixar o local sem a devida regularização de suas comandas individuais, exigindo que a equipe de segurança se mobilizasse para conter a situação.”
Afirma ainda que “infelizmente, após a evasão desses indivíduos, os desentendimentos continuaram na área externa do estabelecimento. Para preservar a ordem e a segurança de todos, acionamos imediatamente o policiamento local, que atuou para controlar e encerrar os incidentes de acordo com as medidas legais cabíveis.”
O texto diz também que “com o objetivo de garantir a segurança dos convidados que permaneceram no salão, organizamos uma saída alternativa pela área dos fundos do bar, proporcionando um caminho seguro e distante dos focos de confusão.”
A nota pontua também que “reafirmamos nosso compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar de todos os nossos clientes. Estamos revisando as imagens captadas pelas câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelos incidentes e adotar as providências necessárias, preservando o ambiente seguro e acolhedor que sempre oferecemos. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”, conclui.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!