Confissões apontam que assassinato no Campus teria sido por vingança
A Polícia Civil de Marília informa que esclareceu a morte de Jefferson Soares de Oliveira, de 27 anos, ocorrida nesta quarta-feira (10) no bairro São Gabriel, região do Campus Universitário.
Dois rapazes, com 23 e 18 anos, se apresentaram e confessaram o homicídio. Eles estão em liberdade.
O crime estaria relacionado ao espancamento de um homem que foi deixado gravemente ferido no Pronto Atendimento (PA) da zona sul, na noite de terça-feira (9).
CONFUSÃO NO AZALEIA
Diligências realizadas por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceram que, na véspera do homicídio, os dois jovens se encontravam em um bar no Parque das Azaleias (zona sul).
Jefferson também estava no local e teria ocorrido uma briga generalizada. O rapaz, em companhia de outros homens a serem identificados, teriam espancado e deixado gravemente ferido Maurício Gonçalves de Almeida, de 39 anos.
Já nesta quarta-feira (10), durante um “rolê”, os dois jovens – por suposta vingança a Maurício – localizaram Jefferson nas proximidades do Campus Universitário.
Houve nova briga e os indiciados desferiram no desafeto, segundo a confissão, um golpe com um bloco de concreto e tijolos que estavam no local.
A dupla disse ainda que fugiu logo após o crime, mas que depois decidiram se apresentar para prestar os esclarecimentos, ligando Jefferson ao crime de espancamento da véspera.
Maurício Gonçalves de Almeida segue internado em estado grave no Hospital das Clínicas de Marília. Os dois jovens que teriam agido para vingá-lo terão suas versões confrontadas e poderão responder por homicídio qualificado, por motivo torpe e meio cruel.
O caso segue sob apuração na DIG e passa a ter agora desdobramentos judiciais. O Marília Notícia acompanha.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!