Condutor tenta fugir e capota caminhonete furtada
A Polícia Militar Rodoviária recuperou na madrugada desta terça-feira (20) uma caminhonete Toyota Hilux, que tinha sido furtada em Ribeirão Preto (distante 270 quilômetros). O veículo foi reavisto depois de uma perseguição até Júlio Mesquita (distante 35 quilômetros de Marília).
De acordo com a polícia, o furto do automóvel foi registrado na última sexta-feira (16). Ontem, na base de Jaboticabal (distante 216 quilômetros), os militares receberam informação da empresa de rastreamento veicular, que a Hilux estava trafegando na Rodovia SP-333, no sentido de Jaboticabal a Taquaritinga.
Em patrulhamento, os policiais localizaram o veículo. Em consulta, as placas correspondiam com as de uma Toyota Hilux vermelha, mas o veículo em questão era cinza escuro.
A equipe deu ordem de parada e o condutor empreendeu fuga. O acompanhamento foi feito até a área rural de Júlio Mesquita, onde o motorista perdeu o controle da direção e capotou o automóvel.
O condutor de 28 anos abriu a porta na tentativa de deixar o local, mas acabou abordado. O homem contou que é de Taubaté e receberia R$ 1 mil para levar a caminhonete de Bradópolis para Campo Grande/MS.
Em razão do acidente, o Samu foi acionado. O homem alegava dores no peito e foi conduzido ao Hospital das Clínicas de Marília, onde passaria por atendimento médico e ficaria em observação. Ele não tinha sido liberado até a elaboração do Boletim de Ocorrência.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Polícia Civil. O telefone celular do autor também foi retido, assim como o módulo que estava no carro e as placas.
Um Boletim de Ocorrência de receptação e localização de veículo foi elaborado.