Conduta de diretora é alvo de processo administrativo
A Corregedoria Geral do Município instaurou um processo administrativo disciplinar para investigar a conduta de uma diretora de escola durante o atendimento de uma criança no Pronto Atendimento (PA) da zona Sul, em agosto deste ano.
A portaria foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (18). Segundo o documento, a servidora chegou ao PA acompanhada de uma criança com um ferimento na testa, no dia 25 de agosto.
“O segurança do local orientou a servidora da necessidade de aguardar sair a paciente da sala de classificação e depois já seria a vez da criança. Contudo, segundo consta no protocolo, a citada servidora não aceitou a orientação e proferiu palavras de baixo calão, ofendendo, desrespeitando e maltratando o segurança e a equipe de enfermagem”, diz trecho da portaria.
Quando a chefe da unidade chamou a criança para orientá-la e aguardar em frente à sala de classificação (pois o menino seria o próximo a ser atendido), a diretora ainda teria gritado dizendo que era uma equipe de “vagabundos” e que os mesmos só trabalhavam quando havia cobrança da Secretaria da Saúde.
O caso será apurado pela Comissão Processante Disciplinar Permanente do município.