Condenado por transporte interestadual de drogas no MS é preso na zona leste de Marília
A Polícia Militar de Marília cumpriu mandado de prisão da Justiça do Mato Grosso do Sul e prendeu, na manhã desta terça-feira (22), no bairro Aeroporto, zona leste, um homem de 28 anos que estava escondido na casa da irmã.
Nascido em Goiás, ele foi flagrado em 2020 na cidade de Iguatemi (MS) quando transportava 619 quilos de drogas em uma picape. A pena passa de seis anos de prisão e inclui o crime de receptação, já que a caminhonete, que seguiria até a cidade de Umuarama (PR), era roubada.
O homem relatou que havia rompido a tornozeleira eletrônica há cerca de um ano. Ele entregou o equipamento aos PMs.
A ordem de prisão foi emitida pela 1ª Vara de Execução Penal do Interior, com sede em Campo Grande (MS), após a sentença transitada em julgado, ou seja, esgotamento dos recursos possíveis.
Além dos dois processos, ele também responde por crime de trânsito. No processo, que tramita na Vara Única de Iguatemi, o acusado não compareceu à audiência no dia 5 de agosto deste ano. O juiz decretou que a ação penal irá seguir à sua revelia, ou seja, mesmo sem defesa, por desinteresse do réu.
Após a captura, o homem foi conduzido à Central da Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e permanecerá à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.
OITAVA VEZ
Na época com 24 anos, o rapaz foi preso por policiais militares de Eldorado (MS) numa manhã de sábado com a Fiat Toro roubada e carregada com mais de 600 quilos de maconha na saída de Iguatemi. Ele teria afirmado, conforme a PM sul-mato-grossense, que aquela seria sua oitava viagem com drogas para outros estados.
O rapaz acabou denunciado pela própria imprudência. Ele foi abordado depois que passou com a picape pelos militares em alta velocidade. Chegou a tentar uma fuga por algumas quadras e abandonou o carro próximo ao cemitério da cidade, correndo em direção a uma mata, mas acabou localizado e preso.
Batedores teriam informado por celular sobre a presença da polícia, mas ele não teve tempo para evitar a abordagem. A carga de entorpecente seria da cidade de Tacuru e iria até Umuarama, seguindo itinerário pela região de Três Pontes, divisa entre o Mato Grosso do Sul e o Paraná.
***
Com informações: enfoquems.com.br
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!