Condenado por tentativa de homicídio e foragido de presídio são capturados
A Polícia Militar capturou dois procurados pela Justiça entre terça-feira (7) e quarta-feira (8) em diferentes regiões de Marília.
O primeiro caso aconteceu na estrada que liga Marília a Ocauçu (distante 41 quilômetros de Marília), na terça-feira, às 18h. Os policiais faziam patrulhamento quando localizaram José Antônio Carvalho dos Santos, de 29 anos, contra quem havia mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal, pelo crime de tentativa de homicídio.
Segundo a denúncia do Ministério Público, em 28 de junho de 2013, em horário indeterminado, mas anterior às 23h55, na avenida Colombo, em frente ao cemitério do município de Ocauçu, o acusado tentou matar Muller Carlos de Oliveira, mediante disparos de arma de fogo.
Os dois teriam tido uma breve desavença em um trailer de lanches situado nas proximidades do ocorrido. José se muniu com a arma e enquanto a vítima se afastava, sem razões para supor o ataque, efetuou um disparo no meio de suas costas.
A vítima se virou e, então, o acusado fez outro disparo em sua direção sem, contudo, atingi-la. Logo depois, a vítima recebeu socorro e cuidado médico, evitando, portanto, seu óbito.
José foi condenado a seis anos de prisão em regime fechado. O homem acabou encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e seria recolhido a uma unidade prisional.
Na noite desta quarta-feira, no Núcleo Habitacional Presidente Jânio da Silva Quadros, na zona Norte, foi capturado o tapeceiro Alexssandro Henrique Dias da Silva, de 31 anos.
A PM patrulhava, às 22h20, quando avistou o homem em frente de sua residência. Ao notar a presença da viatura, o tapeceiro fez menção de tentar fugir, mas acabou detido.
Em consulta ao sistema, os policiais verificaram que ele constava como procurado, pois havia se evadido do CPP de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) em 30 de março de 2016.
Questionado, Alexssandro confirmou ter saído durante a páscoa de 2016 e não retornado. O tapeceiro foi encaminhado até a CPJ e seria conduzido até uma unidade prisional.