Condenado por tentativa de feminicídio foge durante o próprio julgamento em Marília
O Tribunal do Júri condenou o autônomo Marcos Vagner Pelizer, que terá que cumprir 16 anos de prisão em regime fechado, acusado de feminicídio tentado contra a ex-companheira. O crime foi cometido em julho de 2016 no estacionamento de um supermercado no bairro Palmital, zona norte de Marília. O, agora, condenado deixou o Fórum durante o próprio julgamento e já é considerado foragido pela Justiça.
Por maioria de votos, os jurados entenderam que Pelizer foi o autor do crime. O caso foi considerado como tentativa de feminicídio, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Marcos Vagner Pelizer respondia ao processo em liberdade e acompanhou parte do julgamento, mas durante um dos intervalos do júri, deixou o fórum e não foi mais visto. Com a sentença do júri, foi expedido mandado de prisão em seu desfavor.
CASO
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o casal estava separado e marcou de conversar na manhã do dia 20 de julho de 2016. Ela exigiu que o encontro ocorresse em local público. Eles combinaram no estacionamento de um supermercado que fica no bairro Palmital.
A mulher entrou no carro do ex e, durante a conversa, ele aplicou uma gravata na vítima. Em seguida, o autor desferiu um golpe com uma adaga que acertou a barriga dela.
Neste momento, outro motorista que queria estacionar buzinou pedindo a vaga. Aproveitando a distração do ex-marido, a vítima fugiu e acionou a polícia.
A mulher se dirigiu até um pronto-socorro particular no centro da cidade, onde passou por atendimento médico.
Ainda segundo a PM, com os dados da placa do ex-marido, uma equipe encontrou o veículo na rotatória que dá acesso ao distrito de Rosália, na Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333).
O autor ao perceber a aproximação das viaturas tentou fugir, sentido Rodovia Transbrasiliana (BR-153), mas foi alcançado e abordado minutos depois.