Condenado por roubo a motorista de aplicativo e corrupção de menores é preso
A Polícia Militar capturou neste domingo (7) um ajudante de pedreiro de 25 anos que estava foragido da Justiça. Contra ele existiam dois mandados de prisão pelos crimes de roubo e corrupção de menores. A abordagem ocorreu por volta das 10h, em uma residência no Jardim América (zona oeste).
Segundo a PM, o homem, natural de Cordislândia (MG), responde a dois processos concluídos na Justiça de Marília. Durante patrulhamento preventivo, os policiais consultaram o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), que confirmou as ordens judiciais.
Um dos mandados foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Marília e determina cinco anos e quatro meses de reclusão em regime fechado, por roubo com agravante.
O outro, da Vara de Execuções Criminais, prevê seis anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. Nesse caso, o crime foi cometido contra um motorista de aplicativo, quando o acusado agiu em companhia de um adolescente.
A denúncia aponta que o servente, junto do menor, chamou o veículo e, durante o trajeto, no bairro Jânio Quadros (zona norte), anunciou o assalto simulando estar armado. A vítima teve R$ 30 roubados. O homem ainda insinuou que tomaria o carro, mas acabou descendo próximo à estrada do Pombo.
Após a confirmação da prisão, ele foi conduzido ao plantão policial de Marília e permanece à disposição da Justiça.